![]() |
O projeto colaborativo Crimes Tipográficos está aberto para colaboradoes de todo o país. Atualmente é intergrado pelos seguintes designers:
Fátima Finizola |
Doutoranda e mestre em design pela UFPE, onde desenvolveu o projeto
“Panorama Tipográfico dos Letreiramentos Populares – um estudo de caso na cidade do Recife”.
Lecionou na Universidade Federal de Pernambuco, no período de 1999-2001 e 2003-2005.
Sócia-diretora da Corisco Design Gráfico e colaboradora do projeto colaborativo Crimes Tipográficos e do site Tipos Populares do Brasil.
Atualmente integra a diretoria da ADG Brasil, gestão 2010-2011. Selecionada para a 3ª Mostra Tipografia Brasilis, Bienal Letras Latinas 2006, Salão Pernambuco Design 2004 e 2008 com as fontes dingbats Zabumba Folk e City, que atualmente compõem uma família tipográfica comercializada pela Digital Type Foundry T-26.
Damião Santana | Designer formado pela Uneb (Universidade Estadual da Bahia) e Especialista em Design
da Informação pela UFPE. Atualmente trabalha na Corisco Design Gráfico nas áreas de design, web
e fotografia. Leciona na Universidade Aeso Barros Melo nos cursos de Design - na disciplina de Tipografia 2 - e Fotografia. Colaborador do projeto Crimes Tipográficos, onde desenvolveu as fontes higiênica,
silicone, Vincent, Capoeira, Capoeira Black, dentre outras.
Breno Carvalho | Designer gráfico atuante desde 2000, com prêmios na Bienal da ADG e Salão Pernambuco Design. Formado em Desenho Publicitário pelo Senac/PE - Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - e em Comunicação Social com habilitação
em Relações Públicas pela Unicap - Universidade Católica de Pernambuco.
Especialização em Design da Informação pela UFPE – Universidade Federal de Pernambuco.
João Paulo Angelim | Designer desde 2006, concluiu o curso de Design Gráfico no Centro Federal de Educação Tecnológica de Pernambuco (CEFET-PE). Seus trabalhos tipográficos repercutem em vários paises como México, França, Austrália e Estados Unidos. Atualmente é diretor de arte da Maturi Comunicação.
Pedro Moura | Designer gráfico formado pela Escola de Belas Artes da UFRJ. Suas fontes mais usadas são encontradas em http://tipospopulares.com.br, e foram usadas pela TIM, Globo Filmes, Som Livre, Cavalera, Ogilvy. Alguns desses clientes utilizaram suas fontes digitais desenvolvidas sob demanda.
Vinicius Guimarães | Formado em Desenho Industrial pela Escola de Belas Artes da UFRJ, e mestrando em Design pela Escola Superior de Desenho Industrial da UERJ. Desde 2006, quando criou o projeto “Tipografia Artesanal Urbana”, desenvolve fontes digitais inspiradas em obras de pintores de letras.
Marcelo Magalhães | Designer Gráfico formado pela Faculdade Senac de Comunicação e Artes. Desde 2004 exerce a profissão como Diretor de Arte e desenvolve projetos de tipografia e ilustração. Também pesquisa e ministra oficinas utilizando software livre para o desenvolvimento de tipografia digital.
Bernardo Lapenda | Graduado em Design pela Universidade Federal de Pernambuco [UFPE] em 2008.
Fernando PJ | Graduado em Design com Habilitação em Comunicação Visual e Ênfase em Meios Digitais pala Universidade Salvador - UNIFACS. É professor do curso de Design na mesma instituição, educador na ONG Oi Kabum! e designer autônomo. Áreas de interesse: design editorial, tipografia, design popular e educação.
Juliano Augusto JJBZ | Designer sediado em Belo Horizonte, MG com expressiva atuação no experimentalismo gráfico.
Integra o estúdio mineiro 45Jujubas.